Tomar Consciência

Vivemos em tempos dificeis onde a natureza trava uma gerra complicada contra a humanidade... Vamos mesmo continuar a destruir todo o ambiente à nossa volta? Extinguiremos todos os seres vivos que habitam a Terra? Há que tomar consciência e salvar o nosso pequeno planeta azul...



Visitas

Website counter

Procurar

Com tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Kakapo

O Kakapo é um papagaio nocturno, natural da Nova Zelândia, o mais pesado do mundo, entre 3 a 4 quilos, e o único da espécie que não consegue voar. Uma característica desta ave é o seu odor característico, descrito como uma mistura de flores e mel. Embora este odor seja agradável para nós, funciona como um chamamento dos predadores, que depressa aprenderam a reconhecer o seu cheiro.
Foi com a chegada dos maori que se deu a diminuição do número de Kakapos, que os
caçavam, pois eram um "alimento fácil", para além disso usavam como ornamentação: as penas serviam de decoração das capas e as cabeças depois de secas eram usadas como brincos. No final do séc XIX, a introdução planeada de mustelídeos, doninhas, toirões e arminhos, destinada a controlar a população de coelhos (também uma espécie invasora), colocou os Kakapos à beira da extinção.
Em 2002 só havia registo de 86 indíviduos, colocando, neste sentido, os Kakapos como uma espécie virtualmente extinta.

1 comentários:

Pedro Roque disse...

bom texto ;)
Não conhecia esta espécie e parece que já nunca vou conhecer:X

Enviar um comentário

Colaboradores


Vamos estragar isto?